No mercado online, repare que sempre haverá Kits especiais em diversos canais, seja em lojas virtuais ou marketplaces. Além do produtos únicos, Kits e Combos possuem um destaquem de venda no mercado online. Entenda os motivos que geram uma grande oferta de Kits de produtos no ambiente online.
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Maiores Descontos
Quando o Ecommerce vende em maiores quantidades, consegue uma margem melhor de negociação. Isto se estende desde seu fornecedor ao consumidor final. Desta forma, os preços na ponta de consumo ficam mais interessantes e competitivos, aumentando o impacto da taxa de conversão e por consequência, as vendas.
Além dos Kits de produtos iguais, há os Kits com produtos complementares, aqueles produtos que podem acompanhar o produto principal, como Conjunto de Mesa + 4 Cadeiras , Celular + Carregador sem fio + Case Especial e assim por diante. Isto faz com que a Loja Virtual tenha flexibilidade de seu lucro, diluindo esta margem entre os produtos com melhor negociação com os fornecedores.
Estoques mais Eficientes
Uma loja sempre haverá produtos com menor saída. Produtos parados é um grande prejuízo, pois é um capital congelado que poderia ser reaplicado na empresa e gerar lucros.
Utilize estes produtos como uma solução na criação de Kits especiais.
Desta forma, você evita descontos absurdos apenas para limpar os estoques e potencializa a vendas dos produtos com maior margem de lucro e maior saída.
Frete mais competitivo
O frete é um problema para várias empresas online no Brasil, principalmente para pequenos Ecommerces. Dependendo da região, o frete pode estrangular o preço do produto e fazer com que a compra perca o sentido para o usuário.
64% dos consumidores não finalizam a compra online por conta do frete, segundo a pesquisa do ReclameAqui.
Quando vendemos Kits, este valor acaba sendo diluído pelo valor total de vários produtos, mudando a percepção do cliente final do valor do frete. O usuário pagará frete único por vários produtos.
Aumento do Ticket Médio e Maior Faturamento
Quando vendemos um produto na Web, um dos principais indicadores é o Ticket Médio. Ele é um dos indicadores que levamos em consideração para definir o ROI (Retorno sobre Investimento).
Ao juntar vários produtos em uma só compra, você aumenta o seu ticket médio, diminui o seu valor de aquisição e por consequência, aumenta seu faturamento.
Comportamento de Compra
Busque entender, por meio de análise profunda do Analytics, da plataforma de Ecommerce, do Google Ads, e de ferramentas como HOTJAR, como o usuário navega e busca por produtos complementares em sua loja. Assim, você entenderá quais produtos poderão ter maior eficiência em vendas na hora de estruturar seus KITs.
O comportamento é a chave para o crescimento do seu Ecommerce, e monitorá-lo constantemente é um dever da empresa que busca crescimento em escala na internet.
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